Notícias

Loading...

Aviso


AVISO O blog Casamento by Ninha cresceu e agora vai fazer parte no site NOIVA BH! Em breve, ao entrar aqui você será redirecionado!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Lua de Mel - Nova Zelândia

Formada por duas ilhas, a Ilha do Norte e a Ilha do Sul, separadas pelo Estreito de Cook, a Nova Zelândia é um país jovem e vibrante. Cenário perfeito para os casais que buscam aventura e divertimento, as ilhas oferecem esportes radicais como rafting, salto de bungy jump que, aliás, foi criado em Queenstown, caminhadas em trilhas, salto de pára-quedas e diversos outros esportes que só mesmo indo lá para experimentar. Descrita por muitos como as duas ilhas mais bonitas do mundo, à distância e as horas de vôo serão recompensados pelo belíssimo cenário de contrastes, pela hospedagem elegante e um povo de cultura maori simpático e acolhedor.


A Nova Zelândia é dividida em duas partes: a Ilha do Norte (onde está Auckland) é a menor e a mais densamente povoada. A Ilha do Sul possui as melhores atrações turísticas para quem curte a natureza. Wellington é a capital administrativa do país que faz parte do Commonwealth (Comunidade Britânica). Wellington fica na ponta sul da Ilha do Norte. As duas ilhas estão separadas pelo estreito de Cook e são bem próximas. Um ferry boat faz a travessia tanto de pedestres como de veículos num percurso de três horas.

Principais Cidades

Auckland

Auckland fica na Ilha do Norte e é a principal cidade além de ser portão de entrada do país. De origem vulcânica, foi construída no meio de montes e morros. É a mais moderna, com grande diversidade de hotéis, restaurantes e lojas. Não deixe de visitar o Sky Tower. Com 328 metros de altura, é fácil de localizá-lo. No topo existem três níveis de terraços panorâmicos e um restaurante giratório. No terraço você pode pisar em trechos de chão feitos de vidro. Sua base é um complexo de entretenimento com bares, teatros, cassinos e um hotel. O tíquete custa NZ$ 15 e a torre abre a partir das 8h30.

Rotorua

Marcada por vulcões, piscinas de lama, campos com produção de uvas, lagos brilhantes, e um grande centro de spas e termas medicinais, Rotorua fica a 241 quilômetros de Auckland. Visite as Termas de Wai-O-Tapu, um conjunto de crateras, lagos sulfurosos e piscinas térmicas e vá também a Taupo, cerca de 80 km de distância de Rotorua, um lugar maravilhoso.

Monte Cook

Destaca-se pelos seus 3.500 metros de neve. Visitar Monte Cook, é programa obrigatório. O Parque Nacional de Monte Cook tem 700 km de maravilhas e surpresas. Vale hospedar-se no Hermitage (www.hermitage.com), um hotel de estilo suíço com vista para um dos cenários mais deslumbrantes do mundo.

Queenstown

A cidade fica localizada no sul da Ilha do Sul e é uma mina de atrações turísticas. Você poderá escolher dezenas entre as centenas aventuras para fazer. Desde caiaque, rafting, skydiving, vôos de balão, paraflights, escaladas, caminhadas, jetboat, bungy jump, até excursões pelos vinhedos, com direito a degustação. Tem hospedagem para todos os gostos e bolsos. Para os enamorados, vale a pena conferir o Millbrook, com acomodações luxuosas a partir de NZ$300.


Como Ir

Os principais aeroportos internacionais, em Auckland, Wellington e Christchurch, recebem muitas das principais companhias aéreas do mundo. Os tempos de vôo diretos para Auckland são de 3,5 horas de Sydney, 11 horas de Cingapura, 13 horas de Los Angeles, 24 horas de Londres e 14 horas de Buenos Aires. Para quem sai do Brasil, O vôo mais curto é o da Aerolineas Argentinas. O da United faz uma conexão de 30 horas em Los Angeles, porém o preço é mais baixo.


Quando Ir

Não existe melhor época para conhecer a Nova Zelândia. O ano inteiro é maravilhoso. Mas, para os que procuram a temporada de esqui, é bom optar pelos meses junho até o fim de outubro.


Documentos e Vistos

Quem possui passaporte Brasileiro não precisa de visto para entrar na Nova Zelândia, e pode permanecer lá, como turista ou estudando, por até três meses. É necessário apenas o passaporte válido, a passagem de ida e volta, para evitar problemas na imigração, comprovante que possui renda suficiente para se manter na Nova Zelândia pelo período desejado e comprovante da reserva de hotel na Nova Zelândia ou endereço onde ficará hospedado.


Onde Ficar

A Nova Zelândia oferece uma imensidade de hotéis para todos os tipos de público. As opções para hospedagem vão desde hotéis sofisticados, como o Novotel Royal Lake, em Rotorua, até simpáticas pousadas. Para quem quer passar dias de muito luxo, a sugestão é a Great Mercury, uma ilha particular na costa da Nova Zelândia. O lugar conta com pássaros exóticos e uma orquestra para animar a festa. A lua de mel tem como brinde, um passeio de helicóptero em Auckland.


O Que Comer

A cozinha neozelandesa caracteriza-se por uma marca inglesa. Desde o popular "fish and chips" que os ingleses têm exportado a todo o mundo, até o cordeiro assado. Mas existe um grande número de restaurantes franceses, italianos, gregos, etc. Todos eles servem como principal bebida a cerveja fria, a qual, como na Austrália, constitui um produto nacional de alta consumação. Mas o destaque deste país reside na fruta, principalmente o exótico e famoso kiwi, produzido e exportado para todo o mundo. O peixe também é abundante na Nova Zelândia, e os habitantes sabem prepará-lo de forma saborosa, temperado com as especiarias próprias do país. Não deixe de experimentar os mexilhões, as lagostas, as ostras do Bluff (no extremo sul da Ilha do Sul) e todo tipo de marisco, pois é extremamente gostoso. Para a sobremesa, os fudges, o hokey pokey (sorvete de baunilha com bolinhas de caramelo) e o pavlova (feito com chantilly e kiwi) são clássicos e imperdíveis.


Moeda

A moeda local é o dólar neozelandês. Ele está cotado em aproximadamente metade do dólar.

Idioma

O inglês é o idioma comum falado pela maior parte da população, mas o maorí é o idioma oficial reconhecido pelo Parlamento e que está avançando em escala nacional.


Clima

O clima da Nova Zelândia é temperado pelos oceanos que circundam o país. Tirando algumas áreas isoladas da região central da Ilha do Sul, o país não sofre com as grandes extremidades de frio e calor. As estações são as mesmas do Brasil. Com temperaturas que variam entre 25º C e 30º C, o verão é perfeito para as aventuras aquáticas. Dezembro a março são os meses mais quentes e junho a setembro os mais frios. A temperatura é geralmente mais elevada ao norte do país, que apresenta condições subtropicais durante o verão. O inverno traz fortes chuvas de neve aos Alpes do Sudeste e na área montanhosa central da Ilha do Norte. Neve é incomum em altitudes mais baixas e raramente cai a pequenos níveis além do sudeste da Ilha do Sul. No inverno, os termômetros ficam entre 2º C e 15º C.


Transporte

Certamente a melhor opção ao chegar à Nova Zelândia é alugar um carro ou procurar uma agência local que oferecerá uma infinidade de opções para visitar as principais cidades, sem perder o que vale no meio do caminho. Isso significa atravessar o país de uma costa a outra, cruzando o Arthur's Pass Nacional Park. O visual é de deixar qualquer um de queixo caído. São vales, montanhas, rios de água verde-esmeralda e cachoeiras que já serviram de cenário para inúmeras produções cinematográficas.


Compras

As especialidades da Nova Zelândia são as jóias, as bijuterias e os objetos de decoração feitos manualmente com jade, paua shell, osso ou madeira - nenhum é exatamente igual ao outro. Os equipamentos esportivos e as roupas de lã também são de ótima qualidade.

Fuso Horário

A Nova Zelândia está 15 horas à frente de nossa capital. Com o horário de verão, passa a 16 horas.


Toque Romântico

Para quem realmente optar por passar a lua de mel na Nova Zelândia, sugerimos ficar hospedado no Takaro Peace Resort (www.takarolodge.com), um reduto de paz e elegância com dez luxuosos chalés. O restaurante serve refeições gourmet, confeccionadas com alimentos orgânicos e oferece uma vista panorâmica sobre a montanha. Na clínica, as massagens foram descritas pela revista Vogue americana como “as melhores do mundo”.

Fonte: www.viagemdeluademel.com

Um comentário:

  1. Excelente resumo sobre a NZ! O lugar mais lindo q estive! Ainda quero voltar a Queenstown! AMO! País de um povo lindo, educado e honesto como poucos! Bjs
    Paula Emanuelle

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...